Atividades

Atividades

As atividades especializadas no Berçário têm como objetivo comum estimular a concentração, a comunicação, a criatividade e as percepções sensoriais, através de aulas dinâmicas, realizadas em diferentes períodos do dia.
 
Cada uma das atividades é oferecida, semanalmente, às crianças por um professor especialista na área. Dentre todas as relacionadas abaixo, a única que não está incluída é a natação.
 
Psicomotricidade 
A psicomotricista, atenta às fases de cada bebê, faz estimulações de modo diversificado, através de aulas individuais e em pequenos grupos. Este trabalho favorece o desenvolvimento da motricidade da criança, como por exemplo, a sustentação da cabeça, o rastejar, a posição de quatro apoios, até a fase de marcha, onde há ênfase para o equilíbrio de tronco.
 
Ritmo e Movimento 
Esta atividade é realizada através de cantigas de roda, instrumentos de percussão acompanhados de palmas e muitos movimentos de expressão corporal.
 
Inglês
As crianças começam a ter contato com a língua inglesa a partir do Berçário. O trabalho é realizado por uma educadora especializada, que se comunica somente neste idioma com os bebês.
 
Através dessa interação, o primeiro contato com a segunda língua acontece de maneira agradável e prazerosa. As atividades são desenvolvidas por meio de contação de histórias com fantoches, músicas, jogos, enfim, todo um ambiente contextualizado em relação à proposta bilíngue da Studio da Criança.
 
Natação (a partir dos 6 meses)
As aulas de natação para bebês são baseadas no lúdico. Através de brincadeiras e músicas, o bebê é estimulado a pegar e soltar objetos, soprar, chutar, ficar em diferentes posições etc., auxiliando o desenvolvimento psicomotor, pois a água facilita os movimentos do bebê, deixando-o mais confortável.
 
Todas as atividades propostas, como pegar brinquedos e equilibrar-se em flutuadores (bóias), desenvolvem a musculatura da nuca, costas, nádegas e barriga, trabalhando o equilíbrio e facilitando o sentar.
 
Além disso, a resistência da água deixa a musculatura fortalecida, aumenta a frequência cardíaca e a capacidade respiratória.
 

Avançar Pause Play